terça-feira, 27 de outubro de 2009

Geoterapia - terapia com argila!

A terra, a mãe nos nutre, com alimentos que brotam dela; nos acolhe no berço de suas águas; nas sombras de suas árvores; nos fortalece e também nos cura com seus potenciais. Um deles, a argila, resgata nossa ligação com a mãe-terra, nos proporcionando a recuperação de diversas enfermidades. A argila age no corpo físico e na nossa energia vital, nas emoções e na mente. Esse medicamento natural desintoxica, descongestiona e vitaliza nossos tecidos e órgãos.

AS PROPRIEDADES
A argila tem o poder curativo por causa de sua composição química e geológica: o quartzo, o feldspato, a mica e outros componentes químicos: a silícia, o alumínio, o ferro, o cálcio, o potássio, o magnésio, o titânio em quantidades diferentes segundo o terreno. E, o mais importante, a energia que ela contém.

O QUE É A GEOTERAPIA?
É o uso da terra no combate às enfermidades. A argila medicinal é o agente de desintoxicação e regeneração física. Revitaliza os tecidos enfermos, dando força e energia às células do corpo.
Em contato com o corpo do doente, a argila produz alterações que promovem a cura, é capaz de absorver a energia perniciosa acumulada na área doente e transmitir a sua energia de elevada quantidade vital.

A QUE SERVE A ARGILA MEDICINAL?
Uso interno – A argila medicinal ingerida em pequenas quantidades: elimina bactérias, combate prisão de ventre e verminose, diarréia, úlceras, serve para depuração do sangue, potencializar os órgãos e suas funções, eliminar células destruídas e as reconstituir.

No Uso externo – A argila medicinal é aplicada no corpo: combate às dores nas costas, reumatismo, artrose, celulite, varizes, dores musculares, cãibras, contusões, febres, tumores benignos e malignos, dores de cabeça, má digestão, obesidade, cistos, infecção da próstata, infecção urinária, cólica renal, o stress, tensão nervosa, distúrbios da tireóide, eczemas, acnes, asma brônquica, vômitos, gastrite, glaucoma, dor ciática, enxaqueca, dores de dente, inflamações oculares, queimaduras hérnia de disco, cólicas menstruais.

COMO PREPARAMOS A ARGILA MEDICINAL?
Retiramos a argila no mínimo a 50 cm abaixo do nível da terra, de lugares sem poluição, da mata virgem, longe da ação dos agrotóxicos e contaminações.
Colocamos algumas horas para secar ao sol, trituramos e peneiramos e armazenamos em vidro ou em jarros barro.
A aplicação da argila medicinal dura de 1 a 4 horas em adultos e 1 hora em crianças.
Como auxílio no tratamento, com a argila medicinal, utilizamos plantas medicinais como:
camomila, calêndula, cebola, batatinha, carvão vegetal, cipó-mil-homens, etc.

OBSERVAÇÃO
A argila medicinal não deve ser utilizada sem a orientação do terapeuta holístico.


Um comentário:


  1. Olá pessoal,
    Eu não sei apenas a razão pela qual algumas pessoas estão achando difícil
    acreditar que existe uma cura para o herpes, eu tenho sofrido de herpes desde os
    últimos três anos com meu namorado, mas hoje estou feliz por ser uma cura disso com o Ervas medicinais do profeta ekpen o grande curandeiro, eu estava navegando na internet à procura de ajuda quando encontrei um testemunho compartilhado por alguém sobre como o profeta ekpen cura seu herpes Eu precisava tanto de seu tratamento, mas, afinal, o profeta ekpen trouxe um Sorria para o meu rosto com sua erva. Estou muito feliz hoje que temos alguém como este grande curador lá fora, então, as pessoas que estão por aí, liguem-se a este grande curandeiro em seu endereço de e-mail: prophetekpen@gmail.com por favor, mantenha seu bom trabalho porque existem pessoas lá que Está na necessidade de seu medicamento de cura. Mais uma vez contacte-o agora: prophetekpen@gmail.com você pode chamá-lo ou whatsApp seu número +2348105238925.

    ResponderExcluir